reumo filme olha quem esta falando teoria de wallon
524 palavras
3 páginas
Resumo do filme olha quem está falandoO bebê antes mesmo de nascer já sente todas as emoções da mãe ele escuta tudo quando esta dentro da barriga da mãe, interno e externo. Quando o pai do bebê no filme canta uma música, a mãe perde pra ele parar por que fica enjoada, o bebê de dentro da barriga no pensamento fala que também fica enjoado.
Quando o bebê nasce ele fica assustado e quer voltar para dentro da barriga. o primeiro contato é com o médico, mas para wallon o primeiro contato é biológico a mãe é o primeiro contato social, quando o bebê está chorando e vai para os braços da mãe ele se senti confortável ,o contato com a mãe vai ajudar na formação da criança. Quando o bebê fica abrindo e fechando a mão para wallon o bebê não tem noção corporal ele não sabe que tem mãos ele vai formando gradativamente corporal aprendendo coisas novas formando sua parte intelectual construindo o seu eu.
No filme o bebê começa a chorar porque a fralda está molhada e a mãe chega com a mamadeira e coloca na boca dele para wallon isso é interação emocional o bebê começa a fazer manhas, ele percebe ter conhecimento que através do choro ele consegui o que quer.
O bebê quando ele está sentado na cadeira comendo e chorando, para wallon o movimento corporal é como o corpo se expressa das emoções e do pensamento a emoção interfere no motor.
Quando a mãe está chorando por que o pai do bebê abandonou, para wallon isso se chama regressividade porque ela está resgatando coisas do passado. quando a vó chega e pega ele no colo e pergunta para o bebê se ele conhece e ele pensa e diz que não, para wallon o bebê não consegui distinguir a fisionomia ele só conhece a voz da mãe o bebê é movido pelo emocional tudo começa na emoção e depois vai pela inteligência.
Na parte do filme quando o james saiu com a criança para passear e a mãe ficou nervosa, na teoria de wallon isso foi uma plasticidade que é uma caraterística social da emoção. Quando o bebê esta na cadeira comendo sozinho