Resumão auditoria
Q máximo controle interno
q mínimo controle interno t T quantidade de testes de auditoria Obs: o valor mínimo de testes 20%dos itens a serem avaliados, o maior em situação de controle interno razoável 50% dos itens a serem avaliados.
As administrações de empresas tiveram ênfase as normas e aos procedimentos internos devido o fato que o administrador em alguns dos casos eram os proprietários da empresa e não poderiam supervisionar pessoalmente suas atividades, dai então a necessidade do auditor externo ou independente, além de sua opinião sobre as demonstrações contábeis fazer a emissão do relatório, no qual apresentava sugestões para solucionar problemas da empresa.
Portanto surgiu auditor interno como uma ramificação da profissão auditor externo, e consequentemente do contador. E um departamento de muito poder. As principais diferenças de um auditor interno e externo:
Interno: menor grau de independência ;executa auditoria contábil e operacional; maior numero de testes ,pois passa maior parte do tempo na empresa para executar os serviços de auditoria.
Os principais objetivos internos são: verificar se as normas internas estão sendo seguidas; verificar a necessidade de aprimorar as normas internas vigentes; verificar a necessidade de novas normas internas; efetuar auditoria das diversas áreas das demonstrações contábeis e das diversas áreas operacionais.
Externo: não tem vinculo empregatício com a empresa auditada ; maior grau de independência; executa apenas auditoria contábil ; menor volume de testes, já que esta interessado em erros que individualmente ou cumulativamente possam alterar de maneira substancial as