Resumo
O filme conta a história de três adolescentes, moradoras de um bairro pobre da periferia do Rio de Janeiro, menores de 18 anos, que se prostituem para sobreviver e satisfazer desejos fúteis de vaidade. Em meio deste quadro de uma vida incerta e total falta de horizontes, elas teimam em amar, se divertir e sonhar com um futuro melhor.
As três amigas inseparáveis de colégio encontram na prostituição uma maneira de complementar o orçamento doméstico ou alcançar seus sonhos de consumo. A mais "esperta", Jéssica, perdeu a mãe quando criança se tornou mãe aos dezessete anos e disputa a guarda da filha Britney com a avó paterna da criança e também se vira como pode para cuidar do avô Horácio. Já Daiane vive em busca do afeto de seu pai ausente, Seu Germano, sendo ela a mais nova das três amigas, sofre com o assédio do tio, marido de sua tia que a criou na casa onde moram. Pra completar, Sabrina, não possui ninguém da família por perto e tem que se virar sozinha para conseguir sobreviver, trabalhando em uma pastelaria para pagar seu aluguel. Carente de afeto e atrás de um futuro melhor, se apaixona por um traficante da comunidade.
Sonhos Roubados é bastante sensível em sua abordagem, e as protagonistas dividem seu tempo entre problemas adultos precoces e a vontade de ser menina.
O filme envolve gravidez na adolescência, prostituição, pedofilia, violência doméstica e a convivência com traficantes. É uma obra que mostra a visão feminina, pois as meninas serão as mães da geração futura, assim elas têm um enorme poder em suas mãos.
Concluindo, o drama retrata com perfeita exatidão como é a vida da classe social menos favorecida. O meio em que se vive é a vida que se tem. Como a