Resumo
Em 1866, Yoshinobu tokugawa assume o poder com a promessa de acelerar a modernização do Japão. No entanto a política de xogun (titulo conferido ao chefe militar e político que governava de fato o Japão feudal ) desagradava alguns clãs e proprietários de terras do sudeste do pais. Estes então passaram a apoiar a restauração do poder do imperador na junto ao samurai katsumoto.
E no meio desse conflito imperial estava o capitão Algren que foi levado pelos samurais com intuito de ser estudado para se aprender um pouco mais da cultura dos estrangeiros, mas foi o capitão algren que aprendeu, viu que os samurais não eram bárbaros, mas sim pessoas que lutavam para defender seus costumes e viu que eram pessoas de hábito simples, que tinham como maior vergonha a terroda.
Com o passar do tempo ele foi aprendendo os costume e se aperfeiçoando nas tradições japonesas e escolheu o lado que iria lutar assim escolhe lutar com os samurais mas sendo derrotado mas conseguindo devolver o poder ao imperador.
Esse filme relada um contexto histórico muito rico que deveria ser passado em todas as escolas mas, não deve ser lembrado pela matança, mas sim pela historia disciplina e uma coisa que se perde no tempo mas na grande nação Japão continua até