Resumo
A metafísica busca a realidade fundamental das coisas, isto é, sua essência. E então essa investigação foi definida por Aristóteles como Ciência do Ser Enquanto Ser.
O que é o ser?
Ser é o substantivo no contexto filosofico que é considerado uma tarefa muito delicada.
Isso quer dizer que, de maneira simplificada ser é um termo genérico usado para se refererir a qulaquer coisa que seja, qualquer coisa que exista, por exemplo, um homem, uma mulher, um passáro e uma pedra. Nesse sentido, o termo mais adequado seria ente, porque esses entes se apresentam a nós de maneiras destintas. Por tanto o termo ser pode ser definido, stricto senso com aquilo que uma coisa é ou tem, que lhe é próprio, que não depende de outros seres. O ser neste último sentido só foi conhecido mais tarde no Jargão filosófico, como coisa em si que foi adotada pelo filósofo Immanuel Kant que defendia a filosofia crítica.
Assim pode ser articulado a primeira acepção de ser com a segunda, podemos entender que o estudo do ser enquanto ser é considerado o estudo daquilo que existe em seus termos mais essenciais e absolutos.
Problemas da realidade.
Afinal como são as coisas de verdade?
Cada um tem um jeito de ser, pensar, de ver e de compreender as coisas. E nós como vemos as coisas? Temos que buscar conhecer