resumo
O Brasil chegou à Copa do Mundo da Suécia em 1958 com um grande time e duas revelações que iniciariam a competição na reserva: Pelé e Garrincha. Apesar do Brasil contar com uma seleção forte, a confiança na conquista não era das melhores em virtude das decepções nas Copas do Mundo anteriores. Em 1950, na Copa do Mundo realizada no Brasil, a seleção brasileira era a grande favorita, mas foi derrotada na final pelo Uruguai. Já em 1954 o Brasil não passou das quartas-de-final sendo eliminado pela grande seleção da Hungria.
A seleção brasileira teve uma boa estréia na Copa do Mundo de 1958 com vitória de 3x0 sobre a Áustria. O segundo jogo foi 0x0 contra a Inglaterra. No jogo seguinte estrearam Pelé e Garrincha e o resultado foi 2x0 sobre a Áustria. Nas quartas de final o Brasil teve grandes dificuldades para superar o País de Gales com vitória de 1x0, gol de Pelé. Na semi-final o Brasil venceu a França por 5x2. Na final contra a Suécia, outro show brasileiro e vitória também pelo placar de 5x2.
Chile 1962 - Brasil bicampeão em Copas do Mundo
O Brasil disputou a Copa do Mundo do Chile em 1962 com um time muito parecido da conquista de 1958. Na estréia, vitória de 2x0 sobre o México. No jogo seguinte um dramático 0x0 com a Tchecoslováquia no qual Pelé se machucou e não pode mais disputar o restante da Copa. No jogo seguinte Amarildo substitui Pelé com maestria e marcou 2 gols na vitória de 2x1 sobre a Espanha que deu a classificação para o Brasil às quartas-de-final. A partir daí a estrela de Garrincha brilhou e o Brasil foi campeão da Copa do Mundo do Chile com vitórias sobre a Inglaterra (3x1), Chile (4x2) e Tchecoslováquia de virada (3x1).
México 1970 - Brasil tricampeão conquista a posse definitiva da Taça Jules Rimet
No México 1970 o Brasil ganhou a terceira de suas Copas do Mundo e com isso ganhou a posse definitiva da Taça Jules Rimet. O Brasil, com uma constelação de estrelas