Resumo
57- Conhecer o bem é se fazer bem é conhecer os proprios objetivos. O homem agindo em comum perante todos ganha por si só a propria felicidade, para Sócrates é virtuoso quem é sábio, mais entretando quem conhece o bem não pode faze-lo pois todos os homens aspiram a felicidade assim quem conhece o bem não fazerá o mal. Chamam a moral de Sócrates de eudemonismo, no que consiste perseguir o verdadeiro bem.
58 - A influencia da personalidade de Sócrates foi grande sobre seus contemporâneos e sobre as gerações posteriores. Fomaram-se assim escolas socraticas sobre a influencia de Platão de outros discipulos para assim desenvolverem a doutrina do mestre.
79 - A alma esta prisioneira do corpo no mundo sensivel e vai em busca de um bem que perdeu, nesta busca varias coisas lhe ajudam. Se o corpo é obstáculo maior á pose do bem, está claro que mais a alma racional concede ao sentido, mais se submete as seduções do mundo sensivel e mais recobre e ofusca aquilo que mais a alma racional concede ao sentido.
80 - A alma racional é um hospede do mundo e como tal deve viver, tendo consciencia que é coisa alheia. No entanto o filósofo mesmo tendo qeu viver na terra em companhia do corpo é levado a adequar sua vida. Quem vive racionalmente não sacrifica nada de si, antes enriquece a própria personalidade e a riqueza espiritual é sempre alegria. Para o filosofo a morte é libertação é o retorno da alma a sua verdadeira pátria. A alma