resumo
Nome do livro: A menina que roubava livros
Autor:Markus Zusak
Editora:Intrínseca LTDA
N° de páginas:478
N° de captulos:10 mais o epilogo
Ilustradodora:Trudy White
Classificação:ficção, Guerra mundial, judeus, resgate, romance australiano
Local que ocorre a história: Alemanha
Tempo que ocorre a história: 1939-1945
Enredo:
Liesel tem nove anos e vive na época da segunda guerra mundial. Estava sendo levada para uma casa com pais de criação com seu irmão Werner, mas ele acaba morrendo no caminho. Seus pais de criação são Rosa Humbermann e Hans Humbermann.
Sinpnose:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.
Opnião do aluno sobre o livro:
Eu particularmente adorei a históra ela é bem triste, mostra um pouco da realidade das pessoas daquela época. O livro é otimo, como ja há o filme eu li o livro mas tambem vi o filme e realmente o livro é bem mais composto.
Data de publicação do livro: dezembro de 2013
Resumo:
A menina que roubava livros é a história de Liesel Meminger uma garota que é obrigada a deixar a mãe para viver com uma familia de criação os Humbermann. Sua mãe foi levada pelos Fuhrer (o exercito nazista) pois ela fora considerada comunista e naquela época isso era crime ainda mais quando todos comemoravam o Heil Hittler.
Quando estava indo para a nova familia com seu irmão mais novo porem no caminho de trem, ele estava doente e teve uma crise de toces que o levou a morte. Eles desceram uma estação antes para poder enterrar seu irmão dois dias depois enterraram o menino perto da estrada, lá naquele exato momento a última vez que ela viu seu irmão foi tambem quando roubou seu primeiro livro o "Manual do coveiro" que havia caido do bolso de um dos homens que enterrara seu irmão.