RESUMO
Uma mente brilhante
O filme retrata a história verdadeira de um brilhante matemático chamado John Nash, muito fechado não gostava de conviver com as demais pessoas, dizia que elas não gostavam dele e nem ele delas. Desde a Universidade se mostra um grande matemático descobrindo durante seus estudos várias teorias importantes e inovadoras. No decorrer de sua vida acadêmica, ele conhece um grande amigo muito diferente de si, chamado Chales, que o ajudava com suas inúmeras crises, quando ele queria se isolar do mundo.
Quando John termina sua Universidade, por sua grande inteligência, foi convidado para trabalhar em um renomado instituto de tecnologia, onde ele poderia montar sua própria equipe de pesquisadores. Além de pesquisador John também era professor, ele não gostava de dar aulas, sempre achou que era perda de tempo. Ele também foi chamado pelo governo americano para decifrar códigos, que seriam de grande importância para a segurança de seu país, é quando conhece um estranho agente do governo, que lhe pede ajuda para decifrar códigos que estariam subtendidos em matérias de jornais e revistas.
Foi nesse mesmo período que John conhece sua esposa, Alícia, linda e atraente, se encanta pelo seu brilhante professor de matemática. Logo depois Alícia e John se casam, ela será o anjo da guarda na vida John. Depois de um tempo, John começa a ficar cada vez mais problemático, é quando tem sua primeira crise, ele é internado em uma clínica psiquiátrica, onde se descobre que John tem um serio transtorno mental, esquizofrenia. Ele começa a receber vários tratamentos pesados, para tentar amenizar o problema. Em dado momento John para de tomar os remédios e as alucinações voltam, é quando ele percebe que umas das coisas mais importantes de sua vida não são verdade. Ele volta a sua antiga Universidade e reencontra um velho colega que se disponibiliza a ajudar-lo. Com a sua força e inteligência e a ajuda de sua esposa que jamais saíra de seu lado, John começa aprender