resumo
Feito pelo deslocamento de pessoas com interesse em participar de eventos que busca o enriquecimento técnico cientifico ou profissional, Também considerado do ano, maioria das vezes de negocio tem um cargo importante, pois acaba promovendo o turismo local e incentiva o desenvolvimento socioeconômico local contribuindo para a geração de empregos, rendas e criação de infraestrutura que beneficia não só o turista, como a população da cidade. O turismo de evento é importante, pois contorna os momentos de baixas temporadas visando promover o turismo em qualquer época. Portanto, em termos econômicos o Turismo de Eventos pode gerar muitos benefícios, tais como incremento na receita global do local-sede do evento, um turista participante gasta três vezes mais do que um turista comum, melhora a imagem da cidade sede do evento, o participante é um elemento divulgador do loca. Além do emprego e da receita, e, igualmente, melhorias na infraestrutura como consequência do desenvolvimento do turístico aspecto social, a atividade do turismo, em região economicamente subdesenvolvida, pode oferecer meios de manter um nivele atividade econômica, o suficiente para evitar a migração de pessoas para as áreas mais desenvolvidas de um país.
O evento de turismo é marcado por datas ou temporadas como, por exemplo, freiras escolares, final de anos etc. em que a um grande numero de pessoas se desloca para seu destino alvo. O turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce atualmente movimentando direta ou indiretamente mais de US$ 4 trilhões por ano, criando também mais de 170 bilhões de postos de trabalho que represente um em cada nove empregos criados no mundo, sendo necessário para o desenvolvimento da economia em diversos países.
(2) funções que interferem no turismo
O turismo tem interferências indiretas quando se trata das periferias, pois a baixas condições de infraestrutura faz com que o turista procure o alto padrão. E tem