RESUMO
A sociedade faz parte de um sistema organizado por costumes característicos de relacionamentos estabelecidos no meio social e na mídia.
Os meios de comunicação fazem parte desses ciclos que nos tornam dentro das “estruturas’’ influenciando o meio em que vivemos e nos colocando limitados a aqueles costumes.
A rádio, por exemplo, é um meio de comunicação que consegue audiência devido a padrões seguidos por pessoas que adotam costumes e conceitos diante a esse objeto, independente de faixa etária, passam a seguir uma ritualidade se identificando com aquela forma de propaganda.
Ailton José Machado, mais conhecido como Tutti Maravilha, jornalista bem requisitado comanda um dos maiores sucessos da rádio mineira Bazar Maravilha, que, consegue um número grande de públicos através da rádio, por sua influência dentro da mídia, além de ser um profissional competente e perfeccionista seguindo os padrões corretos para ter uma boa imagem diante o público, Tutti consegue fazer o essencial para o público, chamando a atenção dos mesmos através de um humor e uma personalidade seguindo os padrões para adequados socialmente.
Sentimentos, idéias, sonhos, devem ser dispertados pela publicidade, para causar interesse dos ouvintes, o comunicador Tutti estabelece essa tática para a rádio passando um sentimento amigável, ideal no meio social e de certa forma estruturalista . A eficácia do seu personagem na rádio faz com que pessoas com valores e culturas antigas e contemporâneas, fiquem interessadas em dar audiências ao programa criando públicos que tem os mesmos pensamentos e valores, se identificando com o lado profissional do jornalista.
Sendo assim o fluxo da publicidade, a estrutura e os métodos que são adotados tanto no programa, quanto na sintonia estabelecida entre ele e seus ouvintes causam repercussão e a capacidade de autoridade, disperssão de sensibilidade entre os ouvintes.