resumo
INTRODUÇÃO
O livro "A Revolução dos Bichos", em suas metáforas, se revela-se sobre uma aversão a toda espécie de autoritarismo, seja ele familiar, comunitário, estatal, capitalista ou comunista. Apesar de tudo o que alguns poucos homens já fizeram e lutaram, ainda estamos e vivemos sob os que insistem em dominar os contexto ético.
CAPÍTULO I
No primeiro capitulo ,o Sr. Jones. proprietário da Granja do Solar, fechou o galinheiro à noite, mas estava bêbado demais tomou um último copo de cerveja e foi dormir ,nesta noite Tão logo apagou-se a luz do quarto, houve um grande alvoroço em todos os galpões da granja. O velho major era um porco, que teve um sonho muito estranho noite anterior e desejava contá-lo aos outros animais que haviam combinado encontrar-se no celeiro assim que Jones se retirasse.
Com doze anos de idade o porco major, já bastante corpulento, era ainda um porco de porte majestoso, com um ar sábio e benevolente, a despeito de suas presas jamais terem sido cortadas os outros animais chegavam e punham-se a cômodo, cada qual a seu modo .Os primeiros foram os três cachorros, Ferrabrás, Lulu e Cata-vento, depois os porcos Os dois cavalos de tração, Sansão e Quitéria, chegaram juntos, andando lentamente e pousando no chão os enormes cascos peludos, Depois dos cavalos chegaram Maricota, a cabra branca, e Benjamim, o burro. Benjamin era o animal mais idoso da fazenda Todos os animais estavam presentes, exceto Moisés, o corvo domesticado, que dormia fora, num poleiro junto à porta dos fundos. Quando o Major os viu bem acomodados e aguardando atentamente, limpou a garganta e começou a reunião : Antes, as coisas a dizer. Sei, camaradas, que não estarei convosco por muito tempo e antes de morrer considero uma obrigação transmitir-vos o que tenho aprendido sobre o mundo "Então, camaradas, qual é a natureza da nossa vida? Enfrentemos a