resumo
Atualmente a violência ainda é um problema com estatísticas crescentes em nossa sociedade, dentre todos os tipos conhecidos de violência, um merece destaque especial, escolheu para formar uma família, o que na lógica, teria o dever de lhe passar carinho e segurança, passa agir de forma irracional, por diversos motivos insignificantes, e a relação que na teoria seria amorosa, passa a ser de desrespeito, medo, insegurança.
O homem acha que a mulher e um objeto uma propriedade dele, porque ele tem um grau de superioridade autoridade pela força física.
Nas primeiras vezes pede desculpa, o agressor ele age dessa forma depois ele vem com flores, bombom fala que vai melhora que não vai mais se repetir que não vai acontecer novamente, a maioria delas acreditam mais na verdade o erro só se repete acontecendo a mesma coisa de forma pior. Começa agredindo leve mente chega uma hora que ele começa a agredir mais grave e ele não se com tenta e pode chegar a te a morte. Violência sempre vai deixar marcas e marcas que são irreversíveis.
No vídeo tem o exemplo da Maria de Lourdes de Sousa que vai deixar marca pelo resto da vida o objetivo do autor era levar a morte Em briga de marido e mulher se deve mete a colher sim o principalmente se for uma agressão física que deixe marca o estado deve intervi sim mesmo se a vitima não queira um interesse coletivo, interesse publico. Ate mesmo as crianças são vitima de violência na infância ou que assiste os pais se agredindo que levar esse comportamento na sua vida adulta a través de muitas pesquisas uma vitima de violência tem a tendência de ser promotora levar a violência pra sua vida futura.
Só a vitima vai saber o momento exato de denunciar tem a lei Maria da penha para amparar, pode denuncia o agressor quando ainda a tempo não deixando virar uma bola de neve que só vai acumulando que pode chegar ao caso extremo de pode cometer um desastre.