Resumo
Jan Schlittman (John Travolta) é um advogado que, junto com seus sócios, não procura vencer causas mas sim entrar em lucrativos acordos financeiros. Mas tudo muda quando ele concorda em representar oito famílias cujas crianças morreram em virtude de duas empresas terem despejado produtos tóxicos na água que abastece Woburn, Massachusetts. O caso se prolonga, fazendo a firma ficar em sérias dificuldades financeiras, tanto que os sócios de Schlittman o abandonam enquanto ele marcha para o suicídio financeiro e profissional
A CIVIL ACTION
A Civil Action (A Qualquer Preço)mostra a obsessão americana em decidir o que é certo ou errado, e isto é decidido nos tribunais, na frente de um júri. Como se nao gastassem o suficiente com o sistema judiciário em si, continuam fazendo filmes sobre o mesmo.
A Civil Action não tem nada de especial além da cara bonita e charmosa de um dos grandes mitos de hollywood desde Embalos de Sábado à Noite até Pulp Fiction. O filme conta a história verídica de duas famílias cujos filhos morrem de leucemia devido a dejetos que duas companhias largam na água do rio.
Eles querem processar as firmas e Travolta é o advogado alucinado que luta até o final, mesmo que isso o leve à falência. Robert Duvall também faz um advogado. O filme não apela para o sentimantalismo, nem é sobre o sistema legal. Cai numa obra que não acrescenta nada de extraordinário à filmografia mundial ou para as emoções de quem o assiste.