resumo
Atividade-02 Data de entrega: 04/03/2014
Aluno: Renan Millá Fonseca
RGM: 13003194
Resumo:
O instituto de logística e supply chain, organizou uma viagem internacional que levou brasileiros a fim de conhecer as melhores praticas de supply chain adotadas, a programação incluía palestras, diferentes segmentos, estratégias, instalações, fornecedores e fabricantes, claro que com o propósito de mostrar possíveis soluções logísticas que foram desenvolvidas nesses países. A Holanda, por exemplo, percebeu sua localidade privilegiada e se desenvolveu estrategicamente para se tornar a principal porta de entrada de mercadorias da Europa.
Através destas ações, ou seja, conforme sua cultura, não só a Holanda mais esses três países citados neste artigo, são capazes de desenvolver projetos-pilotos para o avanço de novas práticas e ideias. A sincromodalidade é uma destas ideias, a sincromodalidade é a capacidade de trabalhar no chamado 4C, onde as empresas podem trabalhar juntas e compartilhar conhecimentos tecnológicos, ajudando uns aos outros, fornecendo prestação de serviço, auxiliando na troca de modalidade se necessário. Já os 4C são centros avançados para a coordenação, visando controle físico de mercadorias, de informações e financeiro.
O ponto diferencial se é que podemos chamar assim é a integralização entre esses países, que dispõem de rodovias que interligam todos os estados do país sem contar a quantidade de linhas férreas que se integram dos Portos a lugares estratégicos, operações que receberam grandes investimentos, mas vemos o grande retorno na eficiência e na redução de custos, pontos que foram aproveitados e reaproveitados visando melhorias continuas, e hoje o retorno é nítido, a responsividade é cada vez melhor é resultados são obtidos. As modalidades de transportes são integradas, modalidades diversas se auxiliando