Resumo
1. Definição
Qual é a diferença entre logística e "cadeia" (Supply Chain)?
O negócio de logística tem tradicionalmente responsáveis pelo fornecimento de produtos da fábrica ou do fornecedor a entrega ao cliente final. Agora ele tem integrado o conceito de "Supply Chain Management, ou SCM, Supply Chain, em espanhol, destinado a optimizar a gestão dos fluxos físicos, administrativos e de informação ao longo da cadeia logística de fornecedor para fornecedor o cliente do cliente.
Ela está presente em todos os níveis da empresa, também ao nível operacional - para gerir os fluxos físicos de produtos que são devidos - um lnivel tático - para definir a organização e movimentação destes fluxos, a médio prazo - o nível estratégia - para definir a orientação duráveis.
Plano de todas as atividades da empresa, compra, produção e distribuição de produtos, adaptando-se e respeitando as exigências dos clientes. Esta poderia ser uma definição sintética da otimização da cadeia de abastecimento.
cadeia de suprimentos não é uma função da sociedade, nem contratou um prestador de serviços de logística, também não é uma aplicação de software é simplesmente executar um processo cujo objetivo é garantir uma gestão eficaz e sincronização de todos os processos que permite que uma empresa e seus fornecedores gama de 1,2, .., n analisar e responder às necessidades dos clientes finais.
O "Supply Chain" inclui todas as atividades associadas com o fluxo e transformação de produtos, a partir de matérias-primas até o produto acabado entregue aos clientes finais, bem como administrativa e fluxos de informação associados.
Supply Chain, SCM ou Supply Chain Management "é então definida como a integração dessas atividades. Representa uma vantagem competitiva para a empresa colocar no centro do sistema que satisfaça as necessidades do cliente.
Nota:
A palavra "Supply Chain" é frequentemente