Resumo
No momento que foi dada a partida da revolução industrial, foi ativada também a degradação do nosso planeta.
Trazendo benefícios para a economia e sociedade e ruína para o meio ambiente. Vivemos em um sistema a onde consumir é a essência do negocio.
Trazendo riquezas para os homens de poder e conseqüência para a biodiversidade do nosso planeta.
Este sistema de produção em que vivemos é dividido em cinco partes; Extração, produção, distribuição, consumo e tratamento.
Extração
Extraímos os recursos naturais como, arvores, metais, água o os animais para o nosso consumo.
Durante três décadas foi consumido 33 % dos recursos naturais do planeta, desaparecendo 80% de nossas florestas, 75% das zonas de pesca do planeta estão sendo explorada ao maximo de sua capacidade.
Produção
Esses materiais extraídos como a madeira vão para as indústrias a onde são misturadas substancias químicas, produzindo produtos contaminados tóxicos. Produtos esses que ao ser levado para as residências acarretam problemas de saúde, acumulado em nosso organismo, concentrando todo esse tóxico no leite materno. Sem contar com a maioria das pessoas que trabalham nessas indústrias, ficando expostos a essas toxinas.
Substancia destas toxinas que são descartadas, são jogadas em esgotos poluindo águas chegando ate os lençóis freáticos. Nesse processo gases nocivos são jogada no ar ocasionando o efeito estufa.
Distribuição e consumo
Das indústrias vão para as lojas para o consumo.
O objetivo é manter o povo antenado para comprar cada vez mais e manter os produtos circulando, tornando assim uma nação de consumidores.
Nesse processo de consumo a publicidade e a mídia têm influenciado muito o indivíduo para que pudessem comprar cada vez mais , estigando a seguir as tendências que a moda oferece atualmente, vivendo em um ciclo constante de trabalhar , ver televisão e comprar.
Tratamento
O lixo produzido pela população e despejado em aterros ou incinerados
De qualquer maneira essas