Resenha do filme tempos modernos
Síntese do filme
O filme tempos modernos conta a historia do operário Charles Chaplin, que adquiri estresse por trabalhar em uma fabrica no trabalho repetitivo de apertar parafusos, ao ponto de ficar fixado na idéia e apertando tudo que o rodeia, nisso acaba sendo demitido. Em seguida é internado em um hospital, passa um período e consegue tratamento, e quando sai se depara com um inúmeras poluições na rua, engarrafamentos e todas confusões da correria do dia da vida.
Outro problema acaba por acontecer à prisão, onde quando passava em frente a fabrica que trabalhava nota que a mesma está fechada, e ao passar pela rua observar um pano vermelho no chão e pega na intenção de devolvê-lo, mas acaba por ser confundido pelo de estar com um pano vermelho igual ao usado pelos manifestantes e acaba preso, onde passa um tempo na prisão,mas adquire a liberdade.
Charles Chaplin conhece uma jovem que vive na miséria Paulette Goddard, menina que acaba roubando para não passa fome, e em um desses roubos Charles assumi a culpa para defender Paulette, Quando vê a moça sendo presa, o operário arma um esquema para ser preso também: rouba comida em um restaurante. São colocados no mesmo camburão e, durante um acidente com o carro, os dois fogem e vão morar juntos.
Os dois então começam a ir em busca de uma vida com pontos altos e baixos e os dois seguem, numa estrada, rumo a mais aventuras emocionantes e divertidas.
Análise critica do filme
Percebe se no filme uma serie de criticas ao capitalismo e a classe trabalhadora, num sistema em que só visava o lucro, e os trabalhadores não possuíam nenhum tipo de direito só deveres com cargas horárias extensas, compromisso de estarem produzindo mais e mais, além das condições subumanas em que se encontravam.
Além disso, observa se também que nessas indústrias não havia Mão de obra qualificada, pois os donos só visavam o produto e não a qualidade de quem os produziam, muito menos a saúde dos mesmos.
Pode observar