resumo
Suas propostas, de alguma forma procuram complementar ou ampliar para que pudesse ser usado para a comunicação excessivamente simplificado da teoria da informação.
Malmberg (1969)por sua vez faz uma discrição geral dessa teoria.
Primeira introduz a representação do código, como um conjunto de elementos discretos, os signos guardados no cérebro.
Segundo representa a relação de atualização das unidades linguísticas, situando-a entre o código e o emissor
Terceira Mostra a relação de estimulação que existe entre o universo do fenômeno extralinguístico, continuo e o emissor.
Quarta mostra que a representação da realidade formada pelo receptor não coincide com a do emissor quinta e ultima aponta diferentes fases na codificação e na decodificação da mensagem.
segundo Malmberg a comunicação se da com a transferência de uma mensagem, linguisticamente estruturada, de um sujeito emissor a um sujeito receptor.
A proposta mais conhecida de Ampliação dos modelos da teoria da informação é a do Roman Jakobson (1969),suas propostas são tomadas como base das discussões sobre comunicação. Para Jakobson há um remetente que envia uma mensagem e um destinatário, e essa mensagem, para ser eficaz requer um contexto a que se refere, e esse código tem que ser total ou parcialmente comum a ambos.
Ignacio Assis Silva (1972),propõe, por sua vez, uma representação mais detalhada do esquema de Jakobson retomando os elementos da teoria da informação não explicados por ele antes.
Na proposta d Jakobson e na explicação de Assis Silva, as principais contribuições foram sem duvida, a da relação com o contexto, com a experiência comunicada que como vimos, foi tratada também na proposta de Malmberg e a questão da representação do código e dos subcódigos.
O termo código é utilizado em lugar da língua pois serve para outros códigos os não verbais por exemplo. Emili Binvenisti (1976), ao comparar