Resumo
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
NAYARA SILVA SOUZA / RA:4825678584
Eliana Tarricone
OSASCO
2012
Estatística
A estatística é não só um conjunto de técnicas e metodologias para coleta de dados analise e conclusões lógicas. Por meio da mesma há possibilidade de visionar áreas de incerteza.
Desde o início do desenvolvimento como na idade média, por exemplo, é possível em princípios simples de contagem, seleção de informações para estratégias comerciais e até governamentais.
Hoje há novos métodos para facilitar a análise e coleta de dados por meio de censos como IGBE ,computadores potentes que possibilitam a rápida absorção e filtragem de resultados.
Além da influencia em muitas áreas diversamente dede recursos humanos e até mesmo agrícolas.
Um dos princípios visionados durante as pesquisas foi à possibilidade de verificar sobre a estatística descritiva, apresentando como objetivo principal analisar, interpretar dados para representar com síntese informações levantadas através de processo de pesquisa e inclusive sugerir solução para fatores de problemas.
Como uma maneira de representação de dados geralmente descreve – se esse dado em tabelas primitivas, assim, seleciona-se esses dados de acordo com suas variáveis mais próximas colocando e m rol (ordem crescente) possibilitando ao leitor sem, muita dificuldade ao leitor ver o que está representado de forma a entender onde ocorreu ou quando.
Conforme as classificações de determinamos probabilidades estatísticas definindo a previsão de invariáveis, porém estimáveis. Incluindo a possibilidade de visionar por amostras a parte de uma população como um todo. Um aspecto relevante é a representatividade destes dados nesta amostra podendo ser: aleatória (sorteio); estratificada (quando há subgrupos e nela amostras a partes em cada um) ou sistêmica (em um ciclo de aleatoriedade).