Resumo O som do coraçao
“ Onde eu cresci...Eles tentaram me impedir de ouvir música. Mas quando eu estou sozinho ela cresce dentro de mim. E eu acho que se pudesse aprender a tocá-la eles poderiam me ouvir. Eles saberiam que eu era deles e me encontrariam.”
O Som do Coração é um filme sobre amor pela música! Definitivamente, o grande tema é o amor de pessoas pela melodia, pelo som que vem da música. A música aqui tem a ver com sonoridade mesmo, com sentir a melodia que está presente em nossa vida. Nas esquinas, no trabalho, dentro de casa.
Um garoto de 11 anos, que vive em um orfanato e por uma dessas obras da genética é um gênio musical. O menino tem um ouvido divino. Percebe sons talvez imperceptíveis para uma pessoa que tenha ouvidos normais. Acontece que ele tem absoluta certeza que irá conseguir achar os pais através do som que pode criar. Junto com a história do garoto, uma outra narrativa acontece: um casal que se conhece numa noite e nunca mais consegue ficar junto. Ambos músicos.Se apaixonam e passam um noite inesquecível juntos, onde pela força do destino ela engravida e por motivo maior se distancia dele, onde futuramente em um acidente de transito vai parar no Hospital gestante, e seu pai burla a lei , mentindo a ela que seu filho havia morrido e faz uma doação do menino ao orfanato.
A segunda parte do filme começa com a ida do menino para a cidade – ele foge do orfanato. Quando lá chega, surge aquele encantamento, o som da cidade é, para ele, uma sinfonia. Ele rege a imaginária sinfonia urbana no centro de uma praça. Quando perde o papel com o telefone da única pessoa que realmente se importou com ele, o som que ouve passa a ser ameaçador. De repente, se acalma e volta a ouvir a música.
Conhece outro garoto tocando violão na praça , que lhe apresenta Mago, um estranho que usa de abusar dos talentos de vários jovens para lucrar.Até que um dia uma abordagem policial ocorre no local onde