RESUMO O QUE FAZ O BRASIL BRASIL
Sobre Comidas e Mulheres
No texto o autor faz uma comparação entre a comida e a mulher, comparando a mulher com a comida, e o doce com o feminino da mulher, deixando o salgado e o “indigesto” para associarmos a tudo que nos “cheira” a coisas duras e cruéis.
O Autor fala em geral nas possibilidades simbólicas, permitindo operar simultaneamente com uma série de “códigos culturais” que estão geralmente separados como o código gustativo, o código de odores, o código visual, o código digestivo. Chegamos à conclusão que é do Brasileiro ser tão bom em comida quanto em mulher e futebol. Não só pensando na simbologia e comparações da comida, é típico do Brasileiro usar a comida como “uma boa desculpa” para encontrar amigos, discutir a relação, comemorar algo.
No texto também é feito uma comparação entre e “O cru e o cozido” sendo esse um processo natural, para ficar ainda mais claro o Cru seria a nossa parte natural o que vem da nossa natureza da nossa genética talvez um processo que todos nos passamos automaticamente e cozido é algo lapidado algo que formamos independente, após esse processo natural que todos passam.
Fazendo mais algumas comparações é possível perceber que o prato típico do Brasileiro é o arroz com feijão , o que significa a massa do povo brasileiro o preto e o branco , o feijão com arroz , fazendo assim a massa da nossa cultura.
Essa comparação pode ser feita com mulheres aquelas que são a santas as donas de casa o exemplo que todo mundo deve ter , seriam então denominadas como a comida sem sal e aquelas que despertam o desejo ao olhar aquelas que sabemos que vai causar indigestão , mais ainda sim queremos desse alimento assim como os “fast food” seriam as mulheres da vida servindo apenas para nos alimentar , sendo assim é possível concluir que é do BRASIL , BRASIL fazer da comida parte importante da nossa cultura.
Capitulo 6
As festas da Ordem
O autor fala das festas e suas hierarquias festas como o