Resumo: o monge e o executivo. cap.7
RESUMO DO CAPÍTULO 7 – A RECOMPENSA
“Para cada esforço disciplinado há uma retribuição múltipla”
A Recompensa é explicada neste capítulo não como destino, mas sim frutos de esforços e escolhas. Ela necessita de autoridade e influencia para essas escolhas e sacrifícios, muita disciplina e é neste item que exigimos dedicação e trabalho duro, mas em compensação sempre teremos recompensas em forma de prêmios e até mesmo de autoestima.
Quando optamos por doar-nos servindo e nos sacrificando pelos outros, nós construímos influencia que é necessária para o alcance das metas.
Saber qual vai ser sua recompensa é o princípio pelo qual nos motivamos a acordar cedo todas as manhãs e busca de nossos objetivos.
Nós não temos que gostar de nossos colegas e sócios, mas como lideres, devemos amá-los e tratá-los como gostaríamos de sermos tratados. A regra de ouro diz como devemos nos comportar em relação aos meus liderados : Exatamente como gostaríamos de ser tratados.
Há diferença entre alegria e felicidade. Alegria em simples palavras é a satisfação interior que floresce quando conseguimos algo que muito desejamos A Felicidade é baseada em acontecimentos, estes podendo ser bons ou ruins. É um sentimento muito mais profundo, onde a maioria dos grandes lideres se apoiam nela, ela é a convicção de saber que esta verdadeiramente em sintonia com os princípios profundos e permanentes da vida. Sem os outros nos levamos as algemas do ego e do auto centrismo, destruindo naturalmente a razão e alegria de viver.
Infelizmente muitas pessoas jamais saem do estágio do “eu primeiro “ e passam pela vida como crianças vestidos de adultos, essas pessoas que deixam de crescer acabam se tornando cada vez mais egoístas e auto centradas.
Resumindo, liderar com autoridade é ter alegria, servindo aos outros e satisfazendo suas necessidades legitimas, com isso nosso objetivo é evoluir para a maturidade tanto espiritual quanto