Resumo o monge e o executivo
CAPITULO 1 “As Definições”
O capitulo 1 tem como objetivo rever conceitos de poder, autoridade e limites. Simeão um dos personagens principais ensina a arte de ouvir e estar atento, que deve ser uma característica de um bom líder, além dos aspectos morais e éticos e também mostra a todos que liderar não é estar no poder, pois para o autor, o poder pode até obter resultados, mas com o tempo prejudica os relacionamentos, e o correto é, executar as tarefas enquanto se constrói os relacionamentos.
CAPITULO 2 “O Velho Paradigma”
“O velho paradigma” A discussão inicial é sobre a importância de ouvir, e a mensagem negativa enviada ao interromper uma pessoa na metade de uma frase. Que demonstra que estamos desinteressados em sua resposta e desvalorizando sua opinião. Mostra que o valor do RESPEITO é muito importante para liderar determinados grupos. O autor deixa claro que, um líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades de seus liderados. Após discutir com o grupo sobre a questão, Simeão afirma que “Auto realizar-se é tornar-se o melhor que você pode ser, ou é capaz de ser, alcançar a própria excelência.”
CAPITULO 3 “O Modelo”
O Capitulo 3 mostra o modelo de liderança que se baseia em autoridade, serviço e sacrifício, amor e vontade. Destaca a importância da opinião contraria, e a necessidade de manter o equilíbrio e o cuidado de não satisfazer a vontade das pessoas, mas sim, as NECESSIDADES. Destaca Jesus Cristo de Nazaré como o maior líder de todos os tempos, pois ser