Resumo - O melhor vendedor do mundo
de Língua
Portuguesa
Fatene – Faculdade de Tecnologia do Nordeste
Turma: Administração – 08
Turno: Noite
Aluno: Paulo Marcelo de Sousa Vieira
Resumo: O Maior vendedor do mundo
Autor: Og Mandino
Hafid queria ser o maior vendedor do mundo, seu pai adotivo Pathros o enviou para cidade de Belém que até então é conhecida como uma cidade muito pobre, para vender uma peça de tecido. Seu pai ao tentar provar à Hafid que era capaz deu um prazo de quatro dias. Ele por vez tentou em todos os lugares da cidade e já no terceiro dia de suas tentativas frustrantes resolveu dormir em uma gruta, chegando à gruta percebeu um casal e um recém-nascido. O casal estava com muito frio, pois tinham retirado suas túnicas para cobrir a criança, Hafid decidiu então pegar a túnica vermelha que ia vender e cobriu a criança devolvendo as túnicas ao casal, o casal permaneceu em silencio, Hafid decidiu voltar para o acampamento onde estava com seu pai, ao chegar seu pai o observou assustado, pois uma estrela emitindo uma luz que deixava a noite como o dia o seguiu da gruta até ali. Hafid, envergonhado, contou a seu pai o que acontecera e que havia falhado como vendedor.
Pathros emocionado, falou que Hafid não havia falhado e a partir daquela noite seria seu sucessor como O Maior Vendedor do Mundo.
Pathros em seu leito de morte, sentindo sua missão cumprida, resolveu passar para Hafid seu segredo para ser O Maior Vendedor do Mundo. Entregou um baú contendo dez pergaminhos de couro onde o orientava. A primeira orientação era para que Hafid lesse cada pergaminho durante trinta dias seguidos. Hafid tinha que incorporar os pergaminhos para assim segui-los.
Hafid então começou tirou o primeiro pergaminho e começou a ler: “Amor por si e pelos outros, ricos, pobres, arrogantes, humildes, persistir até conseguir, colocar um tijolo de cada vez, retirar do vocabulário palavras e expressões como: desistir, improvável, incapaz, fracasso, impraticável, fora de