Resumo O Filme A Rede Social
O Filme A Rede Social conta a história do jovem Mark Zuckerberg, criador da maior e mais cara rede social, o Facebook. Mark, no filme, é um jovem que utiliza o lado lógico em todas as suas ações, sendo um programador ele desenvolve um programa que classifica as garotas da universidade de acordo com sua beleza, e com isso consegue muitas visitas derrubando o servidor de Harvard. Com essa notoriedade, é chamado para trabalhar com duas pessoas influentes, os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, que o convidam a desenvolver de um projeto de uma rede social exclusiva para os alunos de Harvard.
Análise crítica
O documentário “O triunfo dos Nerds”, relata a história de sucesso de alguns icones que na década de 1970, desenvolveram os equipamentos tecnológicos, que conhecemos como computadores e como esses equipamentos se tornaram impresindiveis no nosso dia-a-dia.
Nos primeiros 15 minutos de apresentação o documentário aborda a criação do primeiro computador pessoal; Tal relato evidencia a Microsoft e como tudo começou para Bill Gates com a linguagem Basic e o MS-DOS; Apple e o sucesso de Steve Jobs e do Apple II no mercado mundial de computadores pessoais; A entrada e o domínio da IBM no mercado; Como surgiram os primeiros softwares: CPM, IBM-DOS, VisiCalc, Lotus 123, entre outros;
Esse documentário conta a história dos computadores até chegarem ao que se é hoje, bem como a inspiração e obstinação desses icones para construir seus sonhos. Na década de 1970 poucas pessoas haviam ouvido sobre os microcomputadores, mas os jovens “nerds” acreditaram que essas máquinas seriam o futuro e construiram seus impérios.
Através desse documentário foi possível acompanhar a história da Informática desde o inicio assim como quem foram seus idealizadores que por sua vez, nos ensinaram mais do que bits e bytes da informática. Estes icones triumfaram deixando de ser “Nerds”, para serem homens de negócios, que transformaram suas empresas de “fundo de quintal” nas maiores