Resumo "o diabo veste prada"
RESUMO
Andrea Sax foi contratada para trabalhar na como assistente de Miranda , uma pessoa autoritária, exigente e perfeccionista. Mesmo demonstrando disposição e estar assustada com o novo ambiente de trabalho é julgada sem potencial para o cargo. Após um acontecimento de importância pra Miranda, Andrea é julgada como decepcionante fraca e mal vestida. Ao se lamentar com Nigel, o mesmo indica que ela desista e explica o que significa trabalhar com Miranda. Ela reconhece a sinceridade de suas palavras e pede sua ajuda para mudar sua aparência e atitude deixando todos boquiabertos com a mudança, inclusive a própria Miranda. Para se aperfeiçoar, além de verificar os movimentos e atitudes é necessário observar as expressões corporais e faciais de Miranda. Andrea é provada e desafiada instantaneamente, e para se superar recebe ajuda de seus amigos. Ao ver que a sua vida pessoal começa a desmanchar e a profissional a decolar percebe que a mudança acabou afetando a sua personalidade por ser fiel a Miranda. Conversando com Miranda, Andrea compreende o que realmente estava sendo e retoma sua vida ao que era antes de conhecer Miranda.
CENA QUE CHAMOU ATENÇÃO:
A cena que Andrea se queixa com Nigel a respeito do comportamento de Miranda.
Podemos notar que com essa conversa, Andrea resolve mudar para agradar Miranda e para tentar fazer com que o seu trabalho seja reconhecido.
PERSONAGEM:
Miranda, pela maneira ética que conduz a vida profissional, não medindo esforços para manter o sucesso e o reconhecimento da empresa no mesmo nível que se encontra.
QUESTÕES ÉTICAS:
• A fidelidade que Andrea tinha por Miranda.
• O respeito e obediência que Andrea tinha por Miranda.
• A responsabilidade que Andrea tinha em realizar as tarefas que Miranda lhes solicitava por mais difícil que fosse.
CONCLUSÃO
Sempre nos deparamos com diversos obstáculos em nosso dia-a-dia. O Diabo veste Prada, nos revela