Resumo- O diabo veste prada
O filme “ O DIABO VESTE PRADA”, conta o dia-a-dia de uma renomada editora de revista no mundo da moda e foca na relação e no comportamento dos trabalhadores.
No filme Miranda é conhecida como chefe da maior revista de moda, onde sua opinião é extremamente valida para estilistas famosos e seus artigos são ícones para a população nova yorkina, isso se deve a anos de dedicação, pois Miranda acabou deixando como segundo plano a vida pessoal, tornando-a extremamente fria e rígida na área profissional.
Os funcionários da empresa tem Miranda como ícone, porem sentem medo, pois a “poderosa” não mede palavras ao comunicar-se com sua equipe, não aceita ser questionada seja qual for o assunto e exige que as coisas ocorram da forma que deseja, independentemente das circunstancias.
Andrea é uma jovem, recém –formada em jornalismo, por uma das melhores faculdades, que após o envio de muitos currículos, tem a oportunidade de trabalhar como assistente de Miranda. Mesmo não tem ligação direta com sua formação, a jovem aceita o emprego, visando as oportunidades que terá de conhecer jornalista e escritores.
Em seu primeiro dia na empresa, logo ao chegar, Andrea é julgada por sua aparência, pois não é ligada á moda, porem a mesma não se incomoda com os comentários e da o seu melhor para realizar suas tarefas. Após muitos obstáculos colocados por Miranda, Andrea começa a demonstrar sua competência e força de vontade, o que faz com Miranda passe a enxerga-la com outros olhos.
Enquanto a carreira de Andrea deslancha, a vida pessoal da moça começa a ir por agua abaixo, pois tudo o que era prioridade, como namorado, amigos e família, passa a ficar em segundo plano, já que seu trabalho a exige disponível em período integral.
No evento mais esperado do ano no mundo da moda, Miranda chama Andrea para compor sua equipe, a principio a moça não aceita, alegando que este é o sonho de sua colega, porem a “megera” não da bola e