Resumo: a ventura da vida: evolução ii
A comparação das crianças de hoje com os macacos nos mostrou, que não é somente uma mãe que tem cuidado com o seu filho, mas também os macacos mostraram que as fêmeas têm os mesmo cuidados com os seus filhotes, e assim se desenvolvem com certa comparação com o homem de hoje.
O Filme nos relatou muito bem a vida primata, a guerra por sobrevivência dos animais, e de como era a batalha por territórios e a manifestações do mais forte para conseguir o seu lugar. A evolução do homem nos deixou grandes resquícios, e os arqueólogos acharam ferramentas, que eles manuseavam antigamente, que os facilitavam para a sua sobrevivência. Nessa toda grande evolução humana, a “Arte” a “Religião” nos modificaram para nos tornar uma grande civilização, a linguagem é um grande método de comunicação, há muito tempo já utilizado, a escrita nos facilitou a compreender resquícios deixados nas cavernas, registro de conhecimentos, que hoje passam ser transmitida por diversas gerações, a Cultura nos trouxe conhecimento de como era as outras regiões do mundo, e seus costumes, um vasto lugar para conhecer, Idéias tornaram o mundo cheio de grandes pensadores, que nos facilitaram a pensar em varias idéias e formas de conhecimentos.
A modernidade em fim chegou, celulares tecnológicos, computadores modernos, a vida por um simples toque na tela, um mundo novo que ainda tem muito para crescer, e a medicina não ficou para traz, cresceu e muito, ficou tão avançada que hoje tem avanços para quem tem problemas congênitos, psiquiátricos, cancerígenos e outros, bem diferente do mundo primata: se uma criança tivesse algum problema congênito, ela certamente iria ser morta.
Hoje talvez isso não acontecesse, estudos mostraram que no futuro nós poderemos escolher nossos bebes, eles seriam escolhidos numa tela de computador,