Resumo a estrategia do oceano azul - cap 6
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SETE LAGOAS
Unidade Acadêmica de Ensino de Ciências Gerenciais
Administração
NAYARA CAMPELO
JOÃO PAULO COTA
RENAN GERALDO
A ESTRATEGIA DO OCEANO AZUL
SETE LAGOAS
2012
NAYARA CAMPELO
JOÃO PAULO COTA
RENAN GERALDO
A Estratégia do Oceano Azul
Capitulo 6: Acerte a Seqüência estratégica
Este trabalho consiste em um resumo do capitulo do livro.
FINALIDADE: Através Dodô capitulo conseguir construir Oceanos Azuis.
SETE LAGOAS
2012
Percorremos diversos caminhos para descobrir possíveis oceanos azuis. O desafio seguinte consiste em construir um modelo de negócios robusto para garantir que o empreendimento gere bons lucros com base na idéia do oceano azul.
A seqüência estratégica certa
As empresas precisam elaborar a estratégia do oceano azul na seqüência: utilidade para o comprador, preço, custo e adoção.
O ponto de partida é a utilidade para o comprador. Na falta desse elemento, não existe, de imediato, potencial para a criação de oceanos azuis. Nesse caso, existem duas opções: abandonar a idéia ou reformula-la.
A segunda etapa é definir o preço estratégico certo. O preço do produto foi definido para atrair a massa de compradores-alvo.
Essas duas primeiras etapas cuidam do lado da receita do modelo de negócios da empresa.
A garantia do lucro nos leva ao terceiro elemento: custo. Não se deve permitir que o custo determine o preço. Também não se deve reduzir a utilidade porque o alto custo inibe a capacidade de lucrar ao processo estratégico.
A última etapa é lidar com as barreiras á adoção. A formulação da estratégia do oceano azul se completa apenas quando se cuida dos obstáculos á adoção desde o inicio, para garantir a realização bem-sucedida da idéia.
Teste da utilidade excepcional
A necessidade de avaliar