Resumo Zaratustra
Nesta resenha, irei expressar o meu entendimento a respeito dos três conceitos nos quais Friedrich Nietzsche acreditava, entre eles o Eterno Retorno, o Super-Homem e a Tripla Metamorfose.
Falando sobre o Eterno Retorno, entendo que todos os fatos, sendo eles negativos ou positivos irão acontecer diversas vezes na vida, tanto no passado, presente e futuro. Criando um ciclo de experiências vividas, que iremos sempre repetir em algum momento de nossa existência, formando um caminho de aprendizado.
Outro conceito de Nietzsche é o Super-Homem, no qual vejo um ciclo de constante evolução, onde cada dia podemos evoluir mais e mais, superando obstáculos e nos tornando cada vez melhores. Isto Independente do mundo em que vivemos, conseguir atingir um nível de paz interior, superando os sentimentos ruins e priorizando o amor por sua existência.
O último conceito é o da Tripla Metamorfose, onde Nietzsche utiliza de exemplo o camelo, o leão e a criança. Começando pelo camelo, entendo que ele simboliza a obediência a quem é superior a nós, ou seja, o estado onde aceitamos tudo o que falam, não nos impondo e aceitando sempre o que é dito. Já o Leão, é quando nós nos revoltamos com o estado de Camelo e partimos para a mudança, criando um espírito de mudança e determinação para novas experiências. E por fim a Criança, a qual simboliza a inocência, fazendo com que esqueçamos todos os fatos anteriores e começando o ciclo da Tripla Metamorfose novamente.
Para encerrar esta resenha, gostaria de escrever um exemplo de Tripla Metamorfose em minha vida.
Minha mãe sempre exigiu que eu lavasse a louça e eu sempre obedeci. Passou algum tempo eu comecei a me perguntar porque disto, sempre eu ter que ajudar a fazer esta tarefa. Um certo dia, me revoltei e disse que não iria mais lavar a louça e realmente não ajudei mais. Hoje em dia voltei a lavar a louça e estou aceitando numa boa.