Resumo Vida Ellen White
Em dezembro de 1844 teve sua primeira visão, na qual viu a jornada do povo adventista rumo à cidade de Deus
Casou-se com o jovem pregador Thiago White e tiveram quatro filhos. Thiago White faleceu em 1881.
Aceitaram a verdade sobre o sábado após estudarem um livreto entitulado “O sábado do sétimo dia, um sinal perpétuo”.
Logo a seguir, em abril de 1847, teve a visão na qual via e lei de Deus com uma luz que resplandecia sobre o quarto mandamento.
Ellen G. White passou em vários testes bíblicos: viveu e ensinou de acordo com a Palavra de Deus; seus escritos estimulam a obediência aos dez mandamentos e confessou que Jesus veio em carne, seus escritos nos orientam a compreender melhor a Bíblia.
Ellen White passou em vários testes físicos: durante suas visões perdia sua força natural e recebia força sobrenatural; mantinha os olhos abertos em visão e não respirava. Certa ocasião ela segurou uma Bíblia pesando oito quilos por meia hora, com o braço estendido à altura do ombro.
Ellen White viveu 88 anos e durante a trajetória de sua vida recebeu mais de 2.000 visões e sonhos, escrevei mais de 100 mil paginas. Entre os autores mais traduzidos do mundo está Ellen White em quarto lugar, com seus escritos traduzidos em mais de 150 línguas. Seus livros mais conhecidos são: “Vida de Jesus”, “Caminho a Cristo”, “O Desejado de todas as nações”, e “O Grande Conflito”.
Embora não tivesse um alto nível de escolaridade, era muito estudiosa e escreveu com autoridade sobre os mais diversos