Resumo umberto eco
CURSO DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS
[pic]
Epistemologia e Metodologia das Ciências Socias
Resumo do livro: Como se faz uma tese - Umberto Eco
Pelotas, 2012
Rodolfo Tschope Pereira
RESUMO DO LIVRO: COMO SE FAZ UMA TESE – UMBERTO ECO
Trabalho apresentado ao curso de Graduação em Relações Internacionais, da Universidade Federal de Pelotas, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Relações Internacionais.
Orientador(a): Prof. Luciana Ballestrin
Pelotas, 2012.
Introdução
Eco, na introdução, começa comparando as universidades de antigamente e as de hoje em dia, junto com os costumes de outrora e com os contemporâneos. Faz um breve esclarecimento de como é a situação atual dos acadêmicos da Itália e para qual grupo de interlocutores o livro foi feito. Esclarece que sua obra foi feita com o intuito de fazer da tese um reaproveitamento da dicencia focado na tese, onde ele dará instruções sobre como faze-la.
Capitulo I
Eco faz uma descrição um tanto minuciosa sobre oque e uma tese e nomenclaturas acadêmicas. Dentro das nomenclaturas acadêmicas eles especifica em grosso modo oque são e oque as teses tem como conexão com tais. Nas teses, eles faz uma menção a originalidade, importância do assunto e a evolução do intelecto dentro da academia e seu amadurecimento ao escrever uma tese. Especifica e diferencia uma tese de compilação e uma tese de investigação, e suas diferenças, tais como a investigativa ser mais longa, fatigante e absorvente, e uma de compilação ser uma