Resumo toc na cuca
QUÍMICA
FERNANDA FERNANDES
CYNTHIA RAQUEL
LUCAS CESÁR
MATEUS PAIVA
ONANZA SOUZA
RAFAEL ELOY
RESUMO
“TOC NA CUCA”
ITAJUBÁ
04 DE ABRIL DE 2013
1º SEMESTRE
FERNANDA FERNANDES 27529
CYNTHIA RAQUEL 28025
LUCAS CESÁR 24695
MATEUS PAIVA 28964
ONANZA SOUZA 27951
RAFAEL ELOY 27621
“TOC NA CUCA”
RESUMO DO LIVRO TOC NA CUCA PARA A DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO.
PROFESSOR ELZO ARANHA
ITAJUBÁ,
ABRIL DE 2013
Se Quisermos Viver a Vida de Forma Criativa
É raro ver-se um artista na casa dos 30 ou dos 40 anos contribuir com alguma coisa realmente extraordinária. É claro que existem algumas pessoas com uma curiosidade inata, que são eternas crianças na maneira como se maravilham com a vida, mas são raras.
Os nossos pensamentos constroem padrões semelhantes a dobras na nossa mente. Nós estamos efetivamente esboçando padrões químicos. Na maioria dos casos, as pessoas ficam presas nesses padrões, como nos sulcos de um disco, e nunca saem deles.
Se quisermos viver a vida de forma criativa, como um artista, não podemos olhar muito para trás. Temos de estar dispostos a agarrar naquilo que fizemos na pessoa que fomos, e deixá-lo fora.
Quanto mais o mundo exterior tenta impor-nos uma imagem nossa, mais difícil é continuarmos a ser um artista, e é por isso que muitas vezes os artistas têm de dizer: «Adeus”. Tenho de ir. “Estou ficando maluco e vou sair daqui.» E depois ir hibernar para qualquer lado. Talvez mais tarde, voltemos a emergir de uma maneira um pouco diferente.
Steve Jobs
O livro “Um Toc na Cuca” fala sobre dez bloqueios mentais que impedem as pessoas de serem mais criativas e ensina o que fazer para acabar com tais bloqueios.
Hoje em dia ser criativo é uma questão de sobrevivência, por causa disso o livro estimula seu leitor a dar um toc na cuca, com temas novos e diferentes, dando dicas e exemplos de criatividade para um pensamento critico.
Normalmente somos criativos,