Resumo segunda parte toc na cuca
Na maioria dos casos, vemos o erro como algo ruim, que não trará nenhum resultado, porém, podemos estar completamente enganados. Como se diz no ditado, “é errando que se aprende”, devemos sempre tirar proveito dos nossos erros e crescer com isso.
A nossa cultura instiga as pessoas a não errarem, seja através de sistemas de avaliação, críticas ou leis, mas como a humanidade chegou até o ponto em que está hoje? Certamente não foi fazendo tudo certo todas às vezes. Os erros mostram como não obter sucesso no que almejamos, e, por consequência, os caminhos que podem nos levar ao nosso objetivo.
Quem não se arrisca ao erro, acaba perdendo a criatividade por medo, se tornando conservador e perdendo diversas oportunidades de evoluir. São diversas as histórias que mostram como um erro acabou se tornando a solução para um problema, mesmo que por mera coincidência.
7 – Brincar é falta de seriedade
Qual é o emprego dos sonhos de todos? Para muitos, a resposta para esta pergunta seria um que seja divertido e com um bom salário, o que já mostra que diversão no que você faz é essencial. Pois afinal de contas, com uma jornada de trabalho de 8h diárias, todos acabam passando praticamente 1/3 da vida no trabalho, como aguentar essa rotina fazendo algo em que você não se diverte e fica sério o tempo todo.
Muitas ideias podem surgir enquanto as pessoas nem ligam para o que estão fazendo, pode ser enquanto você toma banho, assiste televisão, está comendo alguma coisa, praticando esportes...
Quando nós estamos nos divertindo, nos empenhamos mais no que fazemos, o tempo passa mais depressa, temos uma visão mais ampla e estamos abertos a novas ideias e soluções.
8 – Isso não é da minha área No mundo atual, o mercado de trabalho precisa cada vez mais de mão de obra especializada, o que acaba fazendo com que as pessoas tenham cada vez mais conhecimento de determinado assunto, construindo um muro para outras áreas do conhecimento. Muitas vezes ocorrem