Resumo sobre Parkinson
Ao cursa a metodologia no curso de bacharelado em Fisioterapia das faculdades (INTA), surgiu à necessidade da elaboração de um projeto experimental para compreender as etapas escritas de um projeto.
A ideia central do tema desse projeto surgiu a parti de leituras sobre o tema
Doença de Parkinson. As obras estudadas levaram-nos a elaboração de um titulo mais especifico que aborda A Fisioterapia e seu envolvimento com a Doença de
Parkinson. O presente projeto visa abordar as técnicas utilizadas na fisioterapia para o tratamento da Doença de Parkinson elencando os principais autores que aborda esse tema.
A doença de Parkinson é uma enfermidade incurável, evolutiva, que atinge na maioria das vezes pessoas com idade superior a 55 anos de idade, e tem como principais sintomas, tremores, rigidez muscular, lentidão de movimentos e desequilíbrio, podendo afetar também a fala e a escrita e não raras vezes causar depressão e alteração emocional.
A fisioterapia estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios do movimento humano decorrentes de alterações de órgãos ou sistemas. Seu objetivo é preservar, manter, desenvolver ou restaurar a integridade de órgãos, sistema ou função. As condutas indicadas a serem utilizadas nesse tratamento devem ser a de: Técnicas de relaxamento, Alongamentos, Exercícios ativos e de reforço muscular, Exercícios posturais, Exercícios de mímica facial, Exercícios respiratórios, Hidroterapia.
Portanto, a fisioterapia para mal de Parkinson tem um papel importante no tratamento do indivíduo portador desta doença, pois irá proporcionar uma melhora no seu estado físico geral, tendo como objetivo principal a restauração ou manutenção da função, incentivo à realização das atividades de vida diária de forma independente, dando assim mais qualidade de vida.
Objetivo Geral
-Identificar a importância de atribuir a Doenças de Parkinson aos tratamentos fisioterapêuticos. Objetivos Específicos