Resumo Sobre Kivy

256 palavras 2 páginas
Kivy Kivy é uma biblioteca desenvolvida em Python para programar em Python, focada em aplicações modernas, sendo multiplataforma, multitoque, de código aberto, simples e veloz. Mostrando assim que o Kivy, não é só "mais uma feramenta para desenvolvimento ágil multiplataforma e multitoque" e sim uma tecnologia pensada no desenvolvimento para o futuro com Python.

Esta biblioteca Python é compatível com todos os sistemas operacionais mais utilizados: Linux, Mac, Windows, Android e iOS, e é fácil de aprender, porque ela tem um linguagem dedicada à construção da interface contida em um arquivo que suporta o Python. Significa mais ordem entre as partes que afetam os gráficos e o resto do programa. Mesmo o Python sendo uma linguagem semi-compilada, algumas partes do Kivy foram escritas em C para melhorar a velocidade de resposta da interface.

São vários os fatores que tornam o Kivy uma plataforma atraente para desenvolvimento de aplicativos, dentre eles merecem destaque:
Uso de toda a funcionalidade disponível para rapidez e otimização de seus componentes gráficos;
Possui flexibilidade, sendo multiplataforma o mesmo código desenvolvido funciona em vários sistemas operacionais incluindo Linux, Windows, MacOSX, Android e IOS;
É focado na praticidade e facilidade de codificação, tanto que foi criado o kivy language. Uma linguagem interna para fácil personalização de interface que trabalha em conjunto com sua linguagem nativa de produção Python.
Recebe financiamento para criação de seus projetos, sendo desenvolvido por profissionais competentes;
É totalmente gratuito, você não paga para utilizá-lo.

Programação para dispositivos móveis

Kivy

Docente: Erton Sotero Discente: Jorge Vinicius

Rio Branco
2014

Relacionados

  • Bbbbbbb bbbbb
    48594 palavras | 195 páginas
  • Teoria institucional da arte de Dickie
    5159 palavras | 21 páginas
  • EAGLETON, TERRY - A IDEOLOGIA DA ESTÉTICA
    186977 palavras | 748 páginas
  • impermeabilização - laje de cobertura
    91449 palavras | 366 páginas