Resumo PMA
Podemos encontrar vários tipos de projeto, o original, o variante e o adaptativo. E em ambos podemos encontrar uma sistemática, que geralmente envolve todos os projetos, onde o projetista deve buscar a solução do problema, baseando-se em seus conhecimentos, nunca confiar, visar sempre uma solução ótima, ter acesso a possíveis soluções tecnológicas ou não, e buscar diminuir carga de trabalho, esforços e investimentos. Um projeto sistematizado gera economia, com a redução de custos. Até mesmo quando envolve maior tecnologia, o que um produto com maior valor agregado, porém ainda sim deve conseguir se pagar.
A metodologia de projeto existe desde a época de Leonardo da Vinci, onde empregava os adventos tecnificados da época ao seu favor, juntamente com seus conhecimentos, e sempre surgindo a partir de uma necessidade, melhorada a partir tecnologia acessível e otimizando o projeto socioeconomicamente. Estas metodologias fizeram parte da historia de grandes inventores do mundo desde épocas mais antigas até o presente momento.
A necessidade da metodologia de projeto veio antes da segunda guerra, mas foi impedida pelo fato de não existir um meio confiável de representar idéias abstratas e que projeto é uma forma de arte, um criação que somente alguns poderiam ter e não uma técnica desenvolvida por qualquer pessoa.
A partir deste