Resumo (livros adm)
O livro retrata que as personalidades entre o Pai rico e o pai pobre, são diferencias em relação ao que desejava aos filhos, Um Pai dizia: "O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal" o outro, Estude arduamente para poder trabalhar em uma boa empresa; “Estude arduamente para comprar uma empresa".
E no livro aparece o Pai pobre falando para os filhos para pedir conselhos ao Pai rico de seus amigos, e sendo assim o Pai rico ofereceu a oportunidade para eles de crescerem profissionalmente e oferecendo estudos.
O objetivo do livro é mostrar que tendo garra e força de vontade é possível resolver muitos problemas comuns da vida principalmente financeiros, o autor ressalta que temos que podemos sim determinar o nosso futuro como quisermos, não importando se é classe média, rico ou pobre, é a cada decisão do nosso dia-a-dia que ira definir nosso futuro. E o livro mostra que sempre temos que dividir esses conhecimentos com os filhos.
Resumo: O homem mais rico da babilônia
A historia tem sua ocorrência na Babilônia, onde um fabricante de carruagens tivera na noite anterior um sonho. Ele o fabricante estava de posse de ouro, prata e muitas moedas tilintando em sua algibeira. Ele era um homem cheiro de muitas riquezas. Estando perplexo a respeito do sonho e agora de cara com a realidade, ele recebe a visita de seu melhor amigo o músico, que o pega ainda em devaneio. Diante de outra realidade a de não ter dois ciclos de prata para emprestar ao seu amigo que o importunava é que o faz contar o sonho Ao seu amigo Kobi. Os dois iniciam um dialogo sobre o porquê de não possuírem dinheiro, ouro e moedas numa cidade como Babilônia que era conhecida pelos viajantes como a mais rica e prospera entre todas. A preocupação naquele momento com o desfrutar de uma vida melhor, com boas comidas, vestidos finos e etc, atravessou muitas gerações dos seus. Bansir era o nome do fabricante. Confessou ao seu amigo estar disposto a empregar toda a sua