resumo livro
Era uma vez, um homem muito pobre que vivia sozinho, pois sua mulher havia morrido e seus dois filhos João e Maria haviam ido morar em outro país.
Em um belo dia, ele estava com muita fome e não tinha o que comer. Então ficou andando numa rua escura, pois já estava de noite, atrás de achar comida na lixeira das casas. Mas infelizmente, não encontrou nada e decidiu ir embora, pois estava muito cansado de tanto andar.
Chegando em sua casa, avistou um homem na rua e perguntou se ele tinha alguma para dar para ele comer. E contou toda sua história: que sua mulher havia morrido e que seus filhos mudaram de país atrás de um emprego. O homem muito emocionado com a história deu bastante comida à ele e deu-lhe também uma mala cheia de roupas boas e disse que dentro da mala havia um chapéu dourado. E que este chapéu iria realizar Três pedidos que ele gostaria que acontecesse, mas para realizar, tinha que rezar por durante dois dias e três vezes. O homem logo entrou em sua casa e foi direto para seu quarto, abriu a mala, pegou o chapéu dourado e logo rezou.
No dia seguinte, ele ficou pensando o dia inteiro nos pedidos que iria pedir, pois era neste dia. Ele com os pedidos na cabeça, começou a rezar com muita fé. E falou os seus pedidos.
O primeiro pedido: era pra ele encontrar um emprego muito bom. O segundo pedido: era para que seus filhos voltasse para casa com emprego e viver como uma família. E o terceiro, pediu para que nunca mais ficasse desempregado e passasse fome.
Mais tarde, todos os pedidos foram realizados e o homem com seus filhos todos empregados, viveram com muita saúde e felizes para sempre.
Renan Sanches Barros