Resumo livro: o monge e o executivo
Quando criança Jonh, foi batizado na igreja, e na certidão de batizado foi escolhido um versículo que falava sobre um homem chamado Simeão, de acordo com a bíblia era um homem possuído pelo espírito Santo. Quando Jonh foi crismado, o pastor escolheu um verso e foi lido o mesmo trecho de Simeão, embora tivessem acontecido esses fatos, ele acreditava que meramente coincidência.
Tempos depois, Jonh teve um sonho, onde esta perdido num cemitério e um homem surge e diz ”ache Simeão- e ouça-o”, Jonh não acreditou novamente nessa coincidência, mas sua esposa Sara sempre acreditara nas coincidências ocorridas com seu marido.
Jonh se sentia bem com sua vida, mas percebeu que a começar pela família, que estava por um fio, e também na fabrica as coisas não iam bem. Ele se sentia deprimido diante da empresa e da família.
Foi então que um pastor da igreja a qual ele freqüentava, sugeriu que ele fosse para um mosteiro passar alguns dias, onde moravam frades, que levavam uma vida de oração, trabalho, e paz. Um dos frades, Leornard, um ex-executivo de um grande empresário, que deixou tudo, em busca de algo novo e confortante sem sua vida, embora não gostou da idéia do retiro, ficou um pouco mais animado. Para agradar Sara, decidiu ir ao mosteiro, quando chegou lá, ficou sabendo que Leornard era Simeão, provocando a ele uma grande surpresa.
Simeão defendia a base da liderança, não era somente poder, e sim a autoridade juntamente com amor, dedicação e sacrifício.
Com isso Jonh aprendeu como comandar com sucesso, sendo servidor e respeitoso com as pessoas ao seu redor, assim, o retiro fez com que sua vida mudasse totalmente.
O que verificar após a leitura do livro é