resumo livro o empinador de estrela
O menino gostava de brincar com animais. Ele pegou uma formiga e a manteve como seu animal de estimação. A Flanela como era chama a formiga pelo menino vivia pressa em uma caixinha de fósforo.
Todo dia de Manhã ele tomava café com seu pai e os dois tinham um bom relacionamento.
O menino frequentava a escola, tinha vários colegas entre eles a Maria Claro de Ovo que era a mais inteligente da turma, o Fragoroso Neto e outros. Sua professora se chamava Dona Fruquim.
Um Dia seu pai ficou doente. A mãe acompanhou o pai para se tratar em uma cidade vizinha. O menino ficou com a tia Nhanhá. Depois de algum tempo o menino foi ficando triste. Nem tinha vontade de jogar futebol.
O menino pegou a caixinha de fósforo e ficou observando Flanela. Teve até a imaginação que seria tão bom se ele pudesse colocar seu pai em uma caixinha dessa para nunca ficarem longe.
O tempo foi se passando, até que dia receberam a notícia que seu pai foi operado e que estava se recuperando muito bem, logo voltaria para a casa.
O menino ficou muito feliz e saiu pra rua contando para todos que logo seu pai estaria de volta.
Um dia observando Flanela ele resolveu soltá-la para que ela possa ficar com a família. Muito alegre o menino fez uma pipa em formato de estrela, utilizando papeis coloridos. Assim que levantou a pipa, todos ficaram surpreendidos em ver uma estrela colorida no céu. Todos que ali passavam elogiavam o menino pela bela