Resumo livro o assunto é dinheiro
Resumo
È preciso saber administrar o dinheiro. Nem gastar tudo que tem, nem poupar tudo que tem com dó de gastar com qualquer coisa.
Isso deveria ser ensinado as crianças para que aprendam a lidar com o dinheiro.
Também é importante estabelecer metas (realistas) para assim toda vez que for gastar pense que aquele gasto vai fazer com que a meta demore um pouco mais para ser cumprida. Se o gasto não for necessário, não irá fazer.
Para o crédito consignado, se paga taxa menores do que os bancos, e geralmente o publico alvo são os aposentados.
Dar mesada as crianças faz com que elas aprendam a se relacionar com o dinheiro e ter responsabilidades. Aprender a dar valor ao dinheiro e aprender a utilizá-lo de modo que dure o mês inteiro. No caso de adolescentes, deixá-los ter conta corrente, cheque a cartão de crédito. Dessa maneira eles estão se preparando para ter uma vida financeira controlada na fase adulta.
Fundo comunitário é quando o gestor doa parte da taxa de administração (caridade). Fundo socialmente responsável, compra somente papéis de empresas socialmente responsáveis. Porque essas empresas tem perspectivas de serem mais lucrativas a longo prazo.
Desconto hiperbólico é quando a pessoa espera pelo dinheiro ela planeja com o que vai gastar de maneira racional e o quanto vai poupar; mas quando está com o dinheiro em mãos, o planejamento não funciona porque a vontade de gastar é maior e elas acabam ignorando todo o planejamento.
É importante ensinar sobre juros a crianças de 4 a 12 anos; não necessariamente com dinheiro. Uma experiência realizada com crianças dessa idade, consistia em deixar a criança numa sala com uma campainha; se ela tocar a capainha antes do adulto voltar ela ganha um doce, se esperar até que ele volte ganha dois. As crianças que esperaram para ganhar dois doces tiveram menos problemas familiares e com drogas, e serão mais seletivos na