Elastomeros
A história de adesivos e colas como ciência, tecnologia e meio de unir materiais criados os primeiros vestígios de homens pré-históricos, durante este período da história é adesivos naturais usados para a criação de pinturas e de fabricação armas e equipamentos, por um longo período de adesivos história antiga eram conhecidas e usadas por várias culturas da Terra, os sumérios, babilônios, egípcios, chineses, romanos e gregos adesivos usados em numerosos edifícios e construções de vários objetos natureza.
A ciência e estudo do adesivo desaparecer completamente durante um longo período de tempo, após a queda do Império Romano no Ocidente, levando a um período de escuridão neste campo.
Foi a partir do século XVIII, que se inicia sobre o estudo e aplicação de adesivos como meio de ligação, com o início do século XX, graças à revolução industrial, o tempo em que ele desenvolveu a ciência de polímeros e, assim, nasceram adesivos sintetizado em laboratório que permite criar novos materiais e desenhos usados em uma ampla gama de indústrias.
Para conhecer a história dos adesivos e colas, em seguida, estabelece uma série de metas que nós podemos compreender e entender a cronologia e significado que os adesivos têm ocupado em nossa civilização:
Prehistory - Os homens de sangue de animais pré usado como ligante adesivo para a fabricação de tintas utilizadas durante os primeiros vestígios de arte em pedra, também utilizado argila como material de ligação para a construção e outros adesivos, tais como animais e vegetais adesivos criados a partir de casca de bétula ou ossos de animais.
6000 aC - Os babilônios usado e conhecido adesivos, há estátuas deste período cujos olhos de marfim são unidos por adesivos olhos taças.
4000 aC - Os habitantes da Mesopotâmia fábrica de cimento usado para a construção de edificações. Restos funerários são datados a partir deste período, onde vasos de cerâmica quebrados foram reconstruídos