Resumo livro karma
Livro: Maldito Karma
Autor: David Safier
Nota pessoal: Para quem, como eu, gosta de ler e o faz com frequência, o livro de David Safier é de uma leitura extremamente fácil, a narrativa tem o ritmo certo, sem ser demasiado sentimentalista. O conceito que melhor encontro para o descrever será, “romance de bolso”. Lê-se de uma penada, como diz o povo, sem problemas de interpretação. A história é simples, não fosse o autor guionista de séries de televisão no seu país, Alemanha, e ao mesmo tempo original. É genial a maneiro como envolve Casanova, essa personagem intemporal da nossa história romântica.
Resumo:
No auge da sua carreira, a apresentadora Kim Lange morre atingida pelo urinol de uma estação espacial. Na mesma noite em que trocara o aniversário da sua filha Lilly pela cerimónia de prémios de televisão, onde era a principal candidata ao prémio de melhor pivô, e que finalmente caíra nos braços do seu rival e agora amante Daniel Kohn, a sua vida acabava da maneira mais improvável. Pior, ao chegar ao outro lado da luz descobre que reencarnou e devido a todo o mau Karma que acumulou em vida não passa de uma simples formiga obreira.
Sem entender bem o que se passa inicialmente, acaba por perceber que o marido que traiu, a filha que menosprezou, a arrogância com que viveu a sua vida a levaram aquele estágio da reencarnação, apenas o acumular de boas acções a fazem evoluir na escada biológica do Karma e voltar a ser humana, para reconquistar o que sempre tinha tido e a que nunca tinha dado valor. O amor dos seus.
Acompanhada pelo mais conhecido caça corações da história, Casanova, vai lutar contra si mesma para atingir o bom Karma suficiente. Passando por várias etapas evolutivas e com alguns percalços pelo meio acaba por receber mais uma hipótese…de ser feliz.
Análise final:
O livro