resumo historia da educacao fisica
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
RESUMO HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
De acordo com os filósofos a Educação Física não é apenas algo artificial é. Um conjunto de atividade física não competitiva, e tem como objetivo regular a saúde humana.
A História da Educação Física relaciona-se com as Ciências que estudam o passado e o presente das atividades humanas. Tudo começou quando o homem primitivo sentiu a necessidade de lutar e conquistar, portanto executa seus primeiros movimentos corporais tidos como rudimentares; o homem primitivo deslocava-se de um lugar para o outro a procura de alimentos nadando, saltando e lançando suas diferentes armas de arremesso. O homem dependia de sua força e resistência para sobreviver, ação como nadar correr e puxar foi facilitada cada vez mais pelo aprimoramento dos sentidos.
Desde os primórdios da civilização, assim que o homem se pôs de pé, sempre necessitou da ação dos movimentos corporais, pela repetição contínua desses exercícios, na luta pela sobrevivência, aperfeiçoava as funções. O homem condicionado a situação de ser pensante, desempenhou em todas as etapas da vida, um papel importante na história da educação física.
A educação física evolui á medida que se processa a evolução cultural dos povos. Na pré-história, havia a preocupação do desenvolvimento da força bruta. Na antiguidade, os gregos, entretanto mais evoluídos, visavam ao desenvolvimento físico e moral do homem. Já entre os romanos orientavam a educação física apenas com o objetivo do desenvolvimento das massas musculares.
A civilização oriental por sua vez, tinha como objetivo a preparação para a vida. Índia, China e Japão se serviam da atividade física apenas como meio ritual. Destacamos Grécia que se referia à atividade física como instrumento de formação moral e espiritual.
As atividades físicas