Resumo Filme a Classe Operária vai ao Paraiso
Outra vinculação que destacaria é o fato do ator principal em várias cenas demonstrar ser obcecado por seu trabalho e pelas cotas que deveria cumprir diariamente a fim de aumentar sua remuneração, o que consumia totalmente sua vida tanto física quanto psicológica, imediatamente remeto ao que aprendi em teoria da administração cientifica organização racional do trabalho (ORT) no s aspectos de “estudo da fadiga humana e o conceito de homo economicus” vistos em sala de aula. Destaco também as cenas que evidenciam funcionários percorrendo o chão de fábrica para controlar a execução avaliando a produção e rendimento dos operários, vinculei também ao que aprendi em teoria clássica da administração, Taylorismo e Fordismo. .
Com relação segunda questão a ser respondida, no contexto do filme, quem/o quê seria um operário-padrão, definiria como uma pessoa de pouco estudo, operário realmente braçal que devido sua alta produtividade passa a ser parâmetro para os demais trabalhadores.
Respondendo a 3ª pergunta.”Na condição de administrador, o que faria para reduzir as tensões e conflitos entre empregado e empregador, as quais foram ilustradas em várias cenas do filme, talvez o caminho que percorreria passaria por maior dialogo com os funcionários, procuraria entender melhor suas reinvindicações, tentaria proporcionar melhor condições de trabalho, é difícil responder quando se tem outra visão sobre o mundo dos negócios. Entendo que