Resumo filme piratas do vale do silicio
A história se inicia figurando as aflições de amigos universitários que criam idéias e tentam colocá-las em prática mexendo em placas eletrônicas, que mais tarde dão suporte aos sistemas operacionais. Na época os computadores existentes eram de grande porte e não era comumente usado pelo público. O que causava muita ansiedade, por parte da população, de usufruir de uma máquina pessoal que executava diversas tarefas úteis.
Em dado momento, os apaixonados por eletrônica criaram na garagem alguns protótipos, que vieram a funcionar e mais adiante foram o principal motivo de uma criação de uma empresa chamada Apple Computer. Nesses tempos já havia duas grandes empresas do ramo de informática, a Xerox e IBM, porém, nenhuma delas se interessava em produzir computadores de uso pessoal. Numa pequena feira de universidade, Steve Jobs, um dos criadores dos protótipos, estilo hippie e contestador, surpreende - se com a reação dos visitantes perante a sua invenção tecnológica. A partir daí, Bill Gates, que foi esnobado por Jobs, pretende destruir a Apple e inicia um processo parecido.
Os gigantes do segmento Xerox e IBM percebem a importância e o futuro promissor das idéias e resolvem começar a fabricar os ditos computadores pessoais. Para isso, a parte física apenas não bastaria, e sim de um sistema que operava as maquinas. Contratou-se então a Microsoft, fundada por Gates e amigos, que haviam comprado um sistema operacional quase pronto, com pouca memória e poder de processamento. Este custou 50 mil dólares e após fazerem algumas modificações, entregou-o para