Resumo filme Crash
Em uma das cenas, um policial constrange de forma agressiva, uma mulher e seu marido. Com um comportamento absolutamente racista e antiético, transforma a situação em um caos psicológico com conseqüências futuras. Nessa situação, a força policial deveria resguardar a moral e a honra dos cidadãos, independente de cor, sexo, religião.
Em outra cena, um chaveiro recebe o olhar e desconfiança de um imigrante árabe, por ser latino, e por esse motivo o imigrante árabe pressupõe que este facilitou um arrombamento acontecido em seu estabelecimento horas antes.
Jamais deve se julgar a ação/intenção de uma pessoa baseada em ações ocorridas por terceiros. Esse pré-julgamento é a linha tênue do filme que baseia as ações e reações em éticas ou não. Em uma terceira cena, um policial que até então sempre buscou a ética e equidade, assassina um jovem negro por achar que este possuía uma arma em seu bolso, o que se mostra um julgamento errôneo, pois o jovem não possuía arma alguma. Em troca de suas ações precipitadas, as pessoas recebem em igual ressonância, a reação de uma sociedade escrava de seus temores, sedenta por justiça a qualquer preço e ansiosa por um raiar de esperança nas trevas do desgaste de um povo sem ética.