resumo filme as melhores coisas do mundo
Durante o filme podemos constatar que ele no começo era um menino engraçado, que fazia piadas e até mesmo zombava de algumas situações, era um jovem normal. Ao passar do filme acontecem determinadas coisas que faz com que ele saia de sua zona de conforto e passe a ser então, a vitima de suas próprias brincadeiras.
Ele começa enfrentar diversos problemas, inclusive a não aceitação da nova opção sexual de seu pai, o que acarreta também problemas na escola, como o bullying e o famoso preconceito.
Mano então começa a questionar suas atitudes passadas, começa a pensar se realmente era certo como agia, porque agora as pessoas estariam agindo do mesmo jeito como ele agia no passado.
Sempre ouvimos dizer que a adolescência é a parte mais preocupante da vida do ser humano, pois é uma fase de muitas mudanças. No filme, Mano tem que aprender a lidar com as mudanças que sua vida teve, como a separação de seus pais, a depressão de seu irmão, preconceito (bullying) e também o despertar da sexualidade.
Com o passar do tempo, ele começa a ter a aceitação de seus problemas e conseqüentemente consegue lidar com seus conflitos internos. Ele passa a ter uma visão de mundo diferente, amadurece seus ideais e a cima de tudo, não julga mais como julgava as pessoas e suas diferenças.
Enfim, o filme nos traz uma visão muito abrangente de como a adolescência pode ser influente numa formação saudável de uma pessoa. É na adolescência que muitas vezes aprenderemos a lidar com problemas naturais da sociedade, e assim, aprendemos a conviver com conflitos que muitas vezes são gerados quando menos esperamos.